Café expresso, qual à sua preferência de preparo?

Café expresso, qual à sua preferência de preparo?

Café expresso

 
Preparar café expresso é provavelmente a coisa menos exigente do planeta, mas as pessoas estão sempre descobrindo maneiras cada vez mais complexas para fazê-lo. 

 Vivemos em uma cultura de café expresso de alto nível, onde o café expresso é a bebida mais famosa do planeta, e as pessoas se acostumam com expressos como cappuccinos e lattes e começam a pensar em como fazê-los em casa.

 Uma armadilha em que algumas pessoas caem é comprar as formas mais rápidas e instantâneas de café expresso e, que definitivamente têm um sabor abaixo do padrão, em vez de simplesmente fazer as bebidas em casa.

 A principal coisa a se reconhecer sobre o preparo do expresso é que, independentemente do que você possa pensar, não existe uma variedade de café expresso que seja realmente difícil de fazer.  

 Um americano é apenas um expresso comum: água quente e café e se preferir com leite. Um cappuccino expresso, café, leite e espuma de leite, geralmente com granulado de chocolate por cima. Um latte é um expresso em um copo com café com leite, e um mocha é exatamente a mesma coisa com chocolate. Um macchiato é um expresso, é café com espuma de leite por cima.  

 Cada variedade da bebida implica fundamentalmente em um café espresso, leite e espuma em alguma mistura (além, aliás, chocolate), com todas as outras coisas sendo basicamente uma questão de visual e aroma, para depois saborear o café expresso em uma xícara ou copo.

 A bebida é feita por uma máquina, e uma máquina de café expresso, é o essencial, é realmente tudo que você precisa, para começar a fazer o café expresso em casa. Essa realidade básica implica que há muito pouca distinção entre as máquinas de café expresso mais baratas e as mais caras, caso você saiba o que está fazendo. Para fazer os vários tipos de bebidas, você utiliza os ingredientes envolvidos no preparo para ter seu café expresso de sua preferência.

Os comentários realizados aqui são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Bemjavim.

Postagem Anterior Próxima Postagem