Conheça 4 maneiras de preparar café

 
Veja 4 maneiras de preparar café

 Quem toma uma xícara de café pela manhã conhece seu aroma e sabor únicos. Para muitas pessoas, o café é uma parte essencial de sua rotina diária.

 O café é a bebida mais popular do mundo; é também uma das substâncias mais consumidas. Veja a seguir 4 maneiras de preparar café.

 O modo de preparo de infusão acontece em um recipiente com café coado e água quente (mas não fervente). Um filtro é então adicionado para separar o pó de café da bebida preparada. A cafeteira Prensa Francesa é a mais utilizada.

 Esse método de fervura, mais popular na Europa, consiste em colocar o pó de café no centro de uma unidade de moka (cafeteira Italiana), colocada sobre a chama do fogão para que a água ferva no fundo. Isso pressiona o café líquido resultante no recipiente.

 A pressão é muitas vezes referida como "expresso", e após colocar os grãos torrados, em um filtro sobre pressão da água a 90 graus Celsius, 20 libras (ca. 9 kg) por cerca de 30 segundos, a bebida é aromática e muito cremosa. Muitos consideram esta a melhor maneira de preparar café.

 A filtragem é uma prática muito comum no Brasil, desde filtros caseiros até máquinas de café elétricas. Envolve derramar água quente sobre o pó de café em um filtro de papel ou pano.

Os comentários realizados aqui são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Bemjavim.

Postagem Anterior Próxima Postagem