Como escolher um orador para debates ou palestras

0
 Escolher um bom orador para um debate ou palestra é bastante difícil, pois há muitos fatores a serem considerados. No entanto, algumas das qualidades essenciais para um bom orador incluem conhecimento sobre o assunto, argumentos contra pontos de vista opostos e uma boa atitude e senso de humor. 

 Um bom orador deve ter grande conhecimento sobre o tema; caso contrário, ele pode fazer declarações incorretas ou dar informações erradas ao seu público. Eles também devem ter uma vasta experiência debatendo sobre temas relacionados aos seus discursos. 

 Os debatedores devem estar preparados com argumentos contra os pontos de vista de seus oponentes; caso contrário, eles podem acabar perdendo seus debates. Eles também devem estar preparados com qualquer evidência que apoie seu ponto de vista para que o público possam ver como seus pontos se correlacionam com a realidade. Por fim, ter uma atitude otimista ajuda a comunicar que é melhor trabalhar em conjunto e encontrar soluções para os problemas do que deixar os conflitos se transformarem em ofensas. 

 Um bom orador deve estar preparado com grande atitude e senso de humor; caso contrário, ele parecerá arrogante ou desrespeitoso com seu público. Sua atitude também deve ser propícia a brincadeiras enquanto fala sobre assuntos sérios, como guerra ou paz. Um bom senso de humor ajuda a afastar o tédio ao falar sobre um assunto sério, como economia ou política, e pode tornar o público mais receptivo ao que o orador tem a dizer. 

 É difícil definir o que faz um bom orador – conhecimento, argumentos e atitude são cruciais – mas ter essas qualidades é benéfico tanto para os debatedores quanto para o público. Graças à tecnologia moderna, é mais fácil do que nunca para pessoas de todo o mundo falar por áudio ou videoconferência por computador, telefone ou tablet!

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(OK, vá em frente!) #days=(365)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !
To Top